Muitos empreendedores que querem expandir seus negócios através da internet têm a seguinte dúvida: “Será que vale a pena investir em anúncios no Facebook?”
Se você também quer saber a resposta para esta pergunta, confira 5 razões pelas quais você já deveria ter começado a fazer anúncios no Facebook.
1- Mais de 1 bilhão de usuários
O Facebook tem mais de 1, 28 bilhões de usuários. Destes, uma média de 800 milhões de usuários usa a rede diariamente.
Isto significa que sim, seu público está lá. Tudo que você precisa fazer é encontrá-lo.
2- Opções de segmentação de público
O Facebook oferece diversas opções de segmentação de público para quem trabalha com anúncios na plataforma.
Você pode filtrar as pessoas de acordo com a região, idade, interesses, e até mesmo outros detalhes, como anúncios focados para donos de empresas, por exemplo.
Com todas as opções de segmentação fica muito fácil encontrar o seu público-alvo entre as mais de 1 bilhão de pessoas presentes na plataforma.
Além disso, ainda há outras vantagens em poder segmentar anúncios de maneiras tão específicas…
Se você tem um negócio de alcance nacional e está trabalhando com uma campanha regional, você não precisa gastar dinheiro com um anúncio geral para o seu público.
Basta segmentar o anúncio para que ele seja exibido apenas para pessoas da região em que a campanha está sendo realizada. O seu investimento será menor, pois evita gastos desnecessários, e com certeza terá um retorno maior, pois foi exatamente no foco da campanha.
Olha que este foi apenas um pequeno exemplo da grande vantagem do poder de segmentação do Facebook…
3- Formas Variadas de Pagamento
Não estou falando de escolher se quer pagar com crédito ou paypal, não, não é isso! Já ouviu falar de CPC, CPA, CPM e outras siglas do gênero?
Cada uma delas representa uma modalidade diferente de consumo de verba de anúncios.
Ao selecionar CPC, por exemplo, você irá pagar por cada clique que o seu anúncio receber, enquanto quem seleciona o CPM pagaria por cada mil pessoas que visualizassem o anúncio.
E qual é a vantagem disso?
Bem, pode parecer tudo muito confuso no começo, mas essas diferentes modalidades de consumo de verba servem para te ajudar a economizar dinheiro ao investir em um anúncio, e a escolha delas depende bastante do tipo de campanha que você pretende organizar, mas podemos ver isso em outro texto…
Veja também: Sua Empresa Sabe Usar As Redes Sociais?
4- Diferentes Tipos de Anúncio
Você pode impulsionar a sua página, promover um post específico, uma série de produtos, ou simplesmente criar um anúncio que aparecerá na área de anúncios.
Todos eles possuem funções e formatos diferentes, oferecendo opções variadas para que você passe o seu recado para sua audiência.
5- Análise de Métricas
Analisar o alcance das suas propagandas e medir quanto foi o retorno do investimento é algo simples de ser feito no Facebook, principalmente quando você escolhe por trabalhar com posts patrocinados.
O alcance orgânico (natural) e o tráfego pago são visivelmente distintos, além da plataforma exibir exatamente o quanto da sua verba foi utilizado para que alcançasse tais resultados.
Isso permite que você consiga prever com mais precisão os valores de suas próximas campanhas, e não preciso dizer que isso é uma mão na roda, principalmente para quem trabalha com uma pequena verba.
Recapitulando
– O Facebook é uma plataforma com mais de 1,28 bilhões de usuários, e entre eles está o seu público
– A plataforma oferece diversas opções de segmentação, e por isso é muito fácil encontrar o seu público dentro do grande mar de pessoas que é o Facebook
– É possível distribuir a sua verba de diversas formas, facilitando a criação e o financiamento de campanhas dos mais variados perfis.
– Assim como as opções de verba, é possível escolher que tipo de anúncio é mais indicado para a ação que você quer que o seu público tome.
– Por último, você pode medir com facilidade se tudo que você fez está dando um bom retorno ou não. As informações obtidas com certeza lhe ajudarão muito a planejar os seus próximos passos com anúncios na plataforma.
Se você ainda não começou a trabalhar com o famoso Facebook Ads, sugiro que comece a cogitar a possibilidade o quanto antes…
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Boa sorte com o Facebook!