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Há 3 formas de expandir um negócio: aumentando o número de clientes, aumentando o número de vendas por cliente, ou simplesmente aumentando o valor médio das transações feitas por cada cliente.

A notícia boa é que os 3 itens que acabei de mencionar podem ser alcançados se você escolher usar a internet como um meio de expandir os seus negócios.

Não sabe por onde começar? Pois leia este texto.

Expandindo um negócio com ajuda da internet

Quem acompanha o Marketing Com Digital sabe que acreditamos que ter uma boa presença online é capaz de mudar completamente os rumos do seu negócio (de forma positiva), e existe um motivo para isso.

Atualmente, qual é o tipo de relação que você tem com o seu público-alvo? Você interage com os seus clientes? E com os clientes em potencial?

Se você não sabe me explicar como o seu público é transformado em cliente, e se você também não consegue me provar como isso é feito… pode ter certeza que temos um problema.

No texto sobre como criar um negócio lucrativo eu provei que contar apenas com a sorte e um bom trabalho não é o suficiente. Você acha que empresas como McDonald’s e o Starbucks contaram apenas com esses dois fatores?

Não mesmo. Eles possuem um sistema, algo que engloba e organiza estratégias muito bem estruturadas que resultam no sucesso dessas duas marcas, e de diversas outras empresas no mundo inteiro.

Mas e então, como você pode usar a internet para ajudar a expandir o seu negócio?

Crie um blog

Muitas pessoas gastam tubos de dinheiro para criar um blog e não conseguem tirar proveito disso, mas o Natanael Oliveira já provou por A + B que criar um blog é uma peça fundamental para sua estratégia de vendas online, e que você não precisa gastar tubos de dinheiro para isso.

Agora, vou lhe mostrar algumas das coisas que você pode (e deve) fazer com o seu blog.

Confira 3 estratégias simples e efetivas para aplicar nos conteúdos do seu blog:

Dê resultados imediatos

Contagem regressiva vendas

Uma das melhores formas de ser lembrado é ser lembrado como alguém que quebrou um galho, que solucionou um problema, que deu uma boa dica. A sua empresa consegue passar essa impressão para alguém? Se a resposta for não, saiba que você deve fazer isso URGENTEMENTE.

Ahh, vale lembrar que estou falando para que você faça isso de graça. Sim, de graça.

Ter um blog permite que você organize os seus conteúdos (vídeos, textos, infográficos, podcasts…) de uma maneira que eles possam ser facilmente acessados e compartilhados com outras pessoas.

É justamente com esses conteúdos que você fará com que as pessoas se sintam ajudadas pela sua empresa.

Como?

Vou te dar um exemplo.

Vamos fazer de conta que ter um blog com bons conteúdos é fundamental, ok? Um dos problemas que muitas pessoas dizem ter é a falta de criatividade para criar um conteúdo.

“Não sei sobre o que escrever/falar”

Foi então que eu fiz o seguinte texto: 3 Maneiras de Criar Conteúdo Mesmo Sem Criatividade

O segredo é simples. Eu dei uma solução para um problema que poderia prejudicar toda uma estratégia de marketing.

Não ter criatividade é uma das maiores desculpas para não produzir um conteúdo, ou fazer um conteúdo meia boca. Agora não é mais.

Inclusive eu lanço um desafio para você: está sem criatividade? Leia o texto mencionado e me diga se conseguiu pensar em um conteúdo ou não. Aposto que conseguiu…

Dar algo de valor imediato é exatamente isso: disponibilizar uma dica que seu público-alvo seja capaz de aplicar agora, o mais rápido possível, conseguindo ter um bom resultado com isso.

Você definitivamente chamará atenção, de um bom jeito, com essa estratégia.

Eduque o seu público-alvo

educar público marketing digital blog

No começo deste texto eu te disse que o Natanael Oliveira provou por A + B que blogs não precisam de tubos de dinheiro para ser criados e que eles são capazes de alavancar os seus negócios, não foi?

O texto em que ele explica como você pode ganhar dinheiro com um blog é algo completamente educativo.

Ele mostra os principais erros cometidos por diversas empresas, que é não saber aproveitar o próprio blog, e te diz o que é preciso fazer para mudar completamente essa situação.

Você acabou de receber um conselho, ou seja, alguém atuou como o seu mentor e lhe disse que você poderia ter ótimos resultados se parasse de fazer Y e começasse a fazer X.

Claro, essa é apenas uma das formas de educar o seu público-alvo.

Um personal trainer, por exemplo, pode educar a sua audiência através de dicas de alimentação e exercícios.

Ele não está passando nenhum resultado imediato, mas está provendo o seu público com informações de alto valor.

Gostinho de quero mais

Público conteúdo marketing digital

Particularmente, gosto bastante desse tipo de conteúdo.

O meu texto sobre gatilhos mentais, por exemplo, mostra uma técnica que pode ser usada em qualquer segmento, em qualquer canal (Youtube, redes sociais, blogs), e que pode ser direcionada para aumentar as suas vendas.

Da mesma forma é o meu texto sobre por que você deve criar uma lista de emails.

Conteúdos assim abrem a sua cabeça para novas possibilidades, novas estratégias que podem combinar ajudar bastante os seus negócios.

Eles são compostos de dicas que, definitivamente, são úteis para o seu público-alvo, mas que poderiam ter sido dadas por um concorrente.

A questão é: foi você que deu a dica.

Quer um exemplo? Este texto é o melhor exemplo que eu poderia pensar no momento.

Acompanhe a minha lógica:

– O Natanael já provou que blogs lhe ajudam a aumentar os lucros e que você pode fazer isso com o seu através de um sistema que englobe as estratégias corretas

– Eu estou lhe mostrando qual pensamento você deve ter ao projetar cada um de seus conteúdos

– Além disso, estou mencionando artigos passados que contam com mais dicas sobre como aplicar estratégias eficazes para o seu negócio.

É muito improvável que você termine de ler este texto e me diga que não há nenhuma informação útil aqui ou nos links que destaquei.

O gostinho de quero mais serve para que a pessoa volte sempre ao seu blog, que será completamente preparado para encantar todos os seus visitantes com as estratégias que você pode aprender com as dicas especiais no nosso treinamento Blog de Negócios.

Recapitulando

Um blog de sucesso reúne 3 tipos de conteúdo:

– Conteúdo que dá valor imediato ao público
– Conteúdo que educa o público
– Conteúdo que deixa um gostinho de quero mais

Se você quer usar a internet como uma forma de aumentar o nível dos seus negócios, sugiro fortemente que dê uma olhada nos vídeos gratuitos da apresentação do treinamento Blog de Negócios.

Você não vai acreditar na qualidade da informação que irá encontrar.