Eu sempre falo sobre como VENDER TODOS OS DIAS mas hoje eu quero falar sobre como PARAR de PERDER vendas todos os dias.
É comum que os empresários e donos de negócios sempre se concentrem em planos, ações e estratégias para aumentar suas vendas. Mas ao mesmo tempo esquecemos de parar e prestar atenção nas razões que estão nos fazendo perder vendas. Em outras palavras, o que faz o cliente dizer não?
01 – Não Fique no Anônimato ONLINE
O MEDO do CONSUMIDOR apenas mudou de nome mas ainda existe
E o fator “Invisível” que pode te fazer perder vendas todos os dias, principalmente você que vende online é o MEDO. Sim, o consumidor de um modo geral está cada vez com mais medo de ser enganado em suas compras online.
Apesar dos números mostrarem que o consumidor agora está se sentido bem mais confortável em comprar online e a tendência é que isso fica absolutamente mais comum durante os próximos anos, o grande MEDO do público acaba sendo na tomada de decisão correta.
Em outras palavras: “Eu tomei a melhor decisão?” ou “Se e eu escolher esse produto/serviço” estarei tomando a decisão mais inteligente?
De uma maneira geral as pessoas tem o hábito de pesquisar bastante ANTES de tomar uma decisão de compra, porém, o que existe pela internet são informações técnicas, ou genéricas demais que não ajudam em absolutamente nada no processo de tomada de decisão do público.
02 – Não Fique “Jogando Informações Aleatórias” para o seu Público
Você PRECISA Influenciar e Não Apenas Dar Informações
O seu público pode estar neste exato momento pesquisando informações sobre o seu produto/serviço ou lendo mais sobre “quem você é” ou “se o seu produto é bom”.
Mas se você se limitar a ficar simplesmente dando informações ao invés de INFLUENCIAR o seu público no processo de tomada de decisão de compra, você provavelmente pode estar perdendo vendas todos os dias.
Imagine que você entre em uma loja e comece a pedir informações sobre algum produto, um computador, por exemplo. Você pergunta e o vendedor responde. A experiência pode até te fazer tomar uma decisão de compra, agora imagine o seguinte cenário:
Imagine que ao entrar na loja, você encontra uma placa convidando para um “Workshop Digital: Como Aumentar Sua Produtividade Usando a Internet”.
E ao entrar no Workshop você vê uma apresentação falando sobre ferramentas online para organizar suas atividades diárias, relatórios, textos, arquivos. O apresentador mostra conceitos de produtividade e técnicas que você fica absolutamente impressionado.
“UAU! Isso me parece muito bom”.
Agora imagine que ao final da apresentação a pessoa que está no palco diga: Bom, agora que vocês já tem o MÉTODO de produtividade, agora que vocês já conhecem a ferramenta, quero falar sobre 3 opções de computadores que eu recomendo para ser a plataforma de trabalho de vocês.
Percebe a diferença da experiência?
Você pode fazer TUDO isso Online
03 – NUNCA Tente Vender o Seu Produto/Serviço ANTES de vender o seu nome
O seu produto/serviço sempre será o PASSO 02 e nunca o passo 01
São essas perguntas que sua mensagem precisa responder, primeiro para eliminar o MEDO de comprar de você e segundo para influenciar no processo de tomada decisão.
Ao mesmo tempo que você precisa VENDER em todos os seus conteúdos, isto é, você sempre irá adicionar chamadas de ação para um próximo passo, você não pode fazer isso rápido demais.
O processo de construção de autoridade é um pouco diferente do que a maioria das pessoas pensam. Você não cria autoridade falando o “quão bom” você é, muito menos entregando “informações de valor”.
Qualquer pessoa pode fazer uma boa pesquisa sobre qualquer tema e entregar informações online. A autoridade é construída quando o seu público tem algum tipo de descoberta/vitória com a sua visão sobre determinado tema.
Se você é um profissional da área de emagrecimento, por exemplo, existem milhões de conteúdos gratuitos sobre emagrecimento online, correto?
Como criar autoridade?
Vou dar um exemplo de formato de conteúdo que deve ser utilizado.
“Na internet em cada esquina você encontra dicas, segredos, fórmulas do emagrecimento e várias e várias outras soluções mágicas. Vou te fazer uma pergunta. Você realmente confia em tudo o que você lê?
O que eu quero te ensinar agora não é algo para você acreditar ou não, eu quero que você simplesmente tente colocar isso em prática por alguns dias. Você não precisa acreditar no que eu estou falando, faça a prova dos 9.”
Percebe a diferença?
Esse é um modelo de introdução para apresentação de tutoriais, artigos, vídeos e até mesmo carta de vendas.
Existem alguns modelos para você construir autoridade, esse é apenas um deles. Um segundo modelo é o contexto com uma história pessoal, exatamente o modeo que eu uso no Tutorial do Kit de Autoridade Online.
Aqui abaixo vou deixar o link para você estudar esse material, e claro, se você quiser se aprofundar o Kit de Autoridade Online é o seu próximo passo ideal.
TUTORIAL para Criar Autoridade Online
Eu gravei um TUTORIAL falando sobre o Kit de Ferramentas que você irá precisar para transformar o seu nome em uma autoridade no seu mercado de atuação. Eu recomendo formentemente que você assista esse tutorial o quanto antes.
CLIQUE AQUI para assistir ao TUTORIAL
Faça isso ANTES que os seus concorrentes façam.