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Hoje eu quero falar sobre o futuro dos preços e compartilhar um pouco do que vem acontecendo no mercado de marketing digital nos últimos anos e a tendência é que continue acontecendo…

Por que existem agências que há 5 anos vendiam 10,15 sites de R$10.000 a R$20.000 cada e hoje baixaram seus preços para R$1.500, R$2.000?

Simples… Hoje qualquer um faz um site e o mercado dita as regras. Não adianta chorar ou reclamar de quem vende site em wordpress por R$1.000…


Os preços sempre irão cair, na maioria dos mercados…

A tecnologia faz isso. Pense em uma pessoa que ganhava R$1.000 por mês em uma determinada empresa e depois, essa mesma pessoa aprendeu a criar sites no wordpress e agora vende 10 sites por mês por R$1.000 cada.

Esse é o tipo de competição que a tecnologia traz. O futuro dos preços é sempre esse. A tendência é que quase tudo que hoje é caro, vá reduzindo seu preço ao longo do tempo.

Eu ouvi dizer que um telefone fixo era uma pequena  fortuna… Hoje em dia, ninguém quer mais.

Mas eu disse quase tudo, pois existem aqueles que posicionam na contra-mão da queda dos preços, ao invés de entrar na briga por reduzir a margem e aumentar a quantidade, se concentram em criar produtos  e serviços premium.

Como se manter PREMIUM?

Ainda existem empresas que vendem sites de R$20.000 ou R$50.000 ou até mais e ainda existem empresas dispostas a realizarem esse investimento, porque elas percebem o valor. Ponto.

Agora vamos falar do mercado de consultoria e do mercado de atuação da sua empresa.

Existem pessoas que falam: Será que alguém vai realmente investir um alto valor em uma consultoria? A resposta é CLARO que sim.

Como Steve Jobs fez?

Eu já assisti vários documentários sobre o Steve Jobs e a Apple e sempre que chega na parte que ele começa a melhorar a qualidade do machintoshi e os acionistas começam a falar… isso vai ficar muito caro, etc.. em alguns documentários ou filmes aparece uma cena na qual ele diz: Então vamos aumentar o marketing.

Preço maior. Marketing maior. Trazendo isso para nossa conversa, isso significa que se você quer fazer parte de um mercado premium, você precisa investir na construção de uma imagem premium.

Mas esse é um assunto para o próximo vídeo.

Eu quero que você faça o seguinte exercício:

Qual posicionamento eu irei criar com o meu público? Serei um consultor premium ou um consultor normal?

O produto da minha empresa será premium ou eu vou entrar na guerra dos preços? Lembre-se que preço é algo que não tem mais relação com custo.

Deixe seu comentário sobre esse assunto, até a próxima.

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