Especialistas em Vender Todos os Dias

gatilho mental

Conheça os nossos Cursos, Eventos, eBooks e Certificações

Este artigo contém dicas preciosas, relacionadas ao poder da Influência e Persuasão, mais do que isso trata sobre o que você precisa ter como diferencial para a aquisição de novos clientes e ajudar o seu público a alcançar resultados positivos a partir do seu conhecimento.

Independentemente da profissão, a persuasão é necessária para todo e qualquer indivíduo, pois todos nós gostamos e necessitamos ser entendidos e compreendidos. O Uso dessas técnicas é o que torna ela nobre, ou não tão nobre.

Cialdine diz:

“A influência é a arte da persuasão.”

herramientas-medicion-influencia-redes-sociales-2

Em conversas com empresários, consultores e alunos sempre surgem as seguinte perguntas:

  •  Existe alguma campanha específica para que se possa obter um maior número de comentários nos conteúdos entregues?
  • Existe algo que eu possa fazer que estimule comentários positivos em relação ao produto e que possa atrair novos clientes?

Essas perguntas surgem a partir da lógica de que Quanto mais Comentários mais Vendas.

Essa é uma lógica apropriada? Sim, realmente é comprovado que as pessoas são motivadas a se basear nas opiniões de outras pessoas, nos exemplos e nas experiências.

 

Mas se eu te disser que existe algo ainda mais eficiente, algo mais importante que um um blog ou uma página repleta de depoimentos. Te interessa? Vamos adiante:

1° Nível: Quando você conta a sua história

As pessoas adoram ouvir histórias, principalmente sobre sucesso.

lider negocio

Quando você conta a sua trajetória, as suas dificuldades, os momentos que precisou enfrentar obstáculos, mas obteve resultados, as pessoas se espelham em você.

Ao apresentar os caminhos que te fizeram superar, você passa a ser exemplo, mais do que isso, você ajuda outras pessoas a prosperar.

As pessoas se identificam com você, te buscam para contar suas experiências e desejam mudar a direção delas e construir um caminho de sucesso, de resultados como o seu.

2°Nível: Quando você conta histórias de outras pessoas

Nesse segundo momento ao contar experiências de outras pessoas que também passam por problemas parecidos com os seus, compartilham experiências de quando começaram e como se encontram atualmente os ouvintes pensam: “Assim como deu certo para eles, também poderá dar para mim.” Compreende?

3°Nível: Quando a pessoa que ainda não é seu cliente  obtém resultados com seus ensinamentos.

Este nível é o mais importante de todos!

Quando você consegue fazer com que a pessoa que está te ouvindo e que ainda não comprou o seu produto, tenha conseguido alcançar resultados através dos seus ensinamentos antes mesmo de comprá-lo é gratificante para todos.

Isso é tão mais importante quanto motivador para o seu Negócio.

E até os mais céticos podem questionar os níveis dizendo:

” Tudo bem que no primeiro nível deu certo para aquela pessoa em específico,mas não tenho certeza que funcionará comigo.”

No segundo nível ele argumenta que a pessoa A possuía alguma característica que  ele não possui, e a pessoa C tinha dinheiro, o que ele não tem.

Mas quando ele chega no terceiro nível e se depara com o sucesso de pessoas que não são alunas, mas que já alcançaram resultados, já estão focadas em seus resultados, ele percebe que sim, ele também pode se destacar.

Esse terceiro nível fecha o ciclo da Influência e Persuasão.

Two Businessmen Stretching Their Arms Out to Bridge the Gap

Como você pode ensinar ao seu público antes mesmo de serem seus clientes?

Eu ensino aos meus alunos sem muito rodeio como fechar seu primeiro contrato, que é o que todo consultor precisa saber para ser próspero no seu negócio.

A partir do primeiro contrato fechado, o cliente precisa vê-lo em ação, e a partir desse momento a compra do curso precisa ser efetivada para que se possa atender ao cliente e adquirir os conhecimentos exigidos para efetivar a campanha.

Como eu faço isso com os Empresários?

Ensino a criar campanhas, explico o passo a passo e o motivo a colocar em prática. Os resultados são rápidos e da mesma forma o empresário sem medo, sem hesitar adquire o curso para buscar novos aprendizados, pois somente com a campanha que foi disponibilizada os resultados foram atingidos.

O foco do seu planejamento precisa estar baseado em como você irá fazer para que seu público chegue a ter uma primeira vitória.

criar-pautas

Anota essas dicas e cria estratégias para realizar essa ação, você estará ajudando outras pessoas e o retorno será  bastante compensador.

Dicas:

1.Planejamento focado no cliente

2.Criação de uma estratégia

3. Faça o seu público experimentar antes de comprar, e o principal, ter uma vitória antes de comprar.

Gostou desse conteúdo? tem mais interesse sobre ele? Tenho uma ótima notícia para você:Estaremos realizando nosso Workshop Presencial Sistema de Vendas Online onde nós iremos fazer a conexão entre você, as ferramentas, serviços e pessoas que você irá precisar implementar no seu negócio, tudo com o nosso ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO.

Venha e participe Conosco!

Deixe seu comentário,

Até a Próxima.