Você iniciou o seu projeto, mas percebe que as coisas não estão indo muito bem? Está persistindo no ciclo da falência, seu fluxo de caixa está negativo, está tendo dificuldade de implementação? Irei te apresentar o Plano de Negócios para Marketing Digital ideal, Vamos em frente?
Você sabe o que é o ciclo da falência?
Pessoas que compram vários cursos, não conseguem estudar o material e não geram nenhum resultado com esse investimento. Se identifica?
O fluxo de caixa está negativo pois não consegue vender todos os dias. Tem um mês bom e três ruins, estão sempre apagando um incêndio atrás do outro.
E por último a dificuldade de implementação envolve aquelas pessoas que já sabem o que precisa ser feito, entenderam a teoria, mas não conseguem colocar uma campanha concreta no ar e não fazem a mínima ideia de como planejar 12 meses de vendas.
Se encaixa em uma ou mais opções?
Esse treinamento é pra você!
Vou te mostrar a grande causa desse fracasso através de um versículo:
Você pode imaginar um cego guiando outro cego?
Então imagine a possibilidade de você está seguindo um modelo de negócio ao qual quem criou não executa e nem faz ideia de como mantê-lo funcionando e gerando resultados.
E qual a solução?
- Pare de comprar cursos, escolha MODELOS
Quando você for comprar algum curso analise:
- Qual o modelo de negócios dessa pessoa/empresa?
- Qual a consistência?
- Eu me identifico com esse modelo?
São perguntas básicas para te ajudar a escolher um modelo.
2. Aprenda a vender todos os dias, escolha um método
A maioria dos empresários aguarda épocas consideradas de maior movimento no comércio para gerar mais vendas e diariamente investe em alternativas paliativas para vender.
Existem pessoas que vendem bem em janeiro, mas só irão ter um bom faturamento em março.
Se você não sabe fazer gestão de caixa e realizar o investimento errado, você terá vários problemas.
Solução: Aprenda a vender todos os dias.
3. Dificuldades de Implementação, você não consegue gerar resultados:
Não cometa erros!
Aprenda um modelo em seguida já aplica, só depois de gerar resultados você irá investir em novos modelos. Não fique pulando de método para método.
Esse plano de ação se você aplicar o mínimo de 20% você já conseguirá obter resultados.
Solução: Aprenda o mínimo para gerar sua venda o mais rápido possível.
O que você precisa saber fazer para vender na internet?
Existe uma infinidade de atividades que podem estar listadas na sua cabeça para que isso possa acontecer, mas saiba que quantidade não significa certeza de qualidade.
Você precisa de tempo e um bom plano para conseguir seus objetivos, sim Tempo e Dinheiro, um é aliado ao outro.
Vou te ajudar a criar um plano do zero, esqueça tudo que acredita conhecer até agora…
Plano de ação para novos negócios
1.Escolha qual será seu modelo de negócios:
Existem dois modelos para serem seguidos:
- Modelo de Consultoria de Marketing Digital: Gestão de mídias sociais, criação de sites, full Service)
- Consultoria em Vendas Online: Criação de ofertas e campanhas de vendas. Não se concentra na parte operacional, mas em criar ofertas, criar campanhas.
Plano de ação para novos consultores:
Defina qual seu cliente IDEAL:
Ex: Meu cliente ideal já tem uma equipe de marketing digital, tem campanhas no ar, porém não está conseguindo gerar bons resultados através da internet. Ele não sabe criar uma boa oferta, nunca criou uma campanha e só sabe postar no Facebook ou criar artigos que não tem nenhum propósito de vendas.
Você precisa se concentrar nesse cliente, claro que você pode trabalhar com as empresas que não tenham nada rodando, mas eu recomendo que invista nesses clientes.
O princípio 80/20
A lei de Pareto (ou princípio 80/20 como preferir chamar) foi criada pelo economista italiano Vilfredo Pareto. Esta lei diz que: 80% das consequências advêm de 20% das causas. Para que você entenda mais facilmente vou lhe dar alguns exemplos:
Segundo o economista italiano: 80% da riqueza mundial está nas mãos de 20% das pessoas, 80% da poluição é causada por 20% dos países ou que 80% da receita de uma empresa provém de 20% dos clientes. Podendo ser aplicado na economia e nos seus negócios.
Conheça a Regra 80/20 do Marketing Digital:
Fato 1: Especialidade elimina concorrência, pois o profissional se torna mais capacitado para gerar resultados.
Ao realizar uma pesquisa no Google sobre Consultor de Marketing digital você irá obter mais de 587.000 resultados e várias pessoas comprando essa palavra chave.
Ao pesquisar por: Como vender todos os dias, a pesquisa já fica mais específica, com cerca de 8.000 buscas, onde estamos em primeira página:
Quanto mais especialista você se tornar, menos a concorrência e maior autoridade você terá.
Dica Importante: Você quer vender o seu produto ou o produto do cliente? Aprenda a Vender primeiro!
Antes de qualquer coisa você precisa aprender A VENDER!!
Faça consultoria para outras pessoas, depois faça para o seu negócio. Adquira experiências !
Fato 2: Clientes não faltam
Analise essas informações e veja a arrecadação, o faturamento que as empresas geram, a quantidade de empresas ativas.
Divididas nos setores de serviços, comércio, indústria e agronegócio.
Em pesquisas mais avançadas você pode avaliar qual a melhor demanda em sua região:
Através dessa ferramenta: Empresômetro MPE você pode obter várias informações sobre sua região e fazer uma escolha baseada na demanda.
Conhecendo a demanda da sua cidade você poderá focar os seus conhecimentos no trabalho que você irá desenvolver, em vez de se preocupar com toda aquela lista de atividades citadas no início do artigo.
Existem cerca de 24.000 de agências de publicidade no mercado diante de um número grandioso de empresas no Brasil, um mercador imensurável.
Em vez de uma lista gigante de atividades tenha uma prioridade específica:
Lista de prioridades:
1. Consultoria SEO
1.Modelo de Negócios –
2. Cliente Ideal-
3.Construção de autoridade-
4. Copy-
Com esse conhecimento você pode realizar consultoria de R$1.000 a R$ 1.500 reais.
2. Consultoria de Sistemas Online
1.Modelo de Negócios –
2. Cliente Ideal-
3.Construção de autoridade-
4. Copy-
5. Tráfego-
6. Listas-
Com esse conhecimento você pode realizar consultoria de R$2.000 à R$ 2.500 reais.
3. Consultoria de Múltiplas Campanhas
1.Modelo de Negócios –
2. Cliente Ideal-
3.Construção de autoridade-
4. Copy-
5. Tráfego-
6. Listas-
7. Engajamento e Campanhas-
Contratos no valor de R$5.000 à R$10.000
Nesta segunda consultoria eu recomendo que você invista em uma agência enxuta, com pelo menos 3 funcionários especializados em atividades específicas.
Você já possui uma agência, já possui clientes?
Invista nesse modelo de consultoria com os clientes existentes, e comece a investir em novos clientes já com o novo modelo.
4.Plano de ação para Empresários
- Defina sua meta de faturamento anual, dividido em 12 vezes, em seguida em por 30 dias e obtenha suas metas mensais e diárias.
- após chegar nesses valores específicos decida qual o produto irá trabalhar para alcançar suas metas.
- Defina discurso de vendas
Veja esse exemplo para empresários:
Nessa Campanha foi feito um vídeo contendo problema, causa e solução para o cliente, dentro do vídeo um link para o workshop, onde os empresários realizaram inscrição e participaram.
Recapitulando ações:
- Criar roteiro de vídeo
- Oferta
- Saber utilizar as mídias Sociais
- Criação de carta de vendas
- geração de tráfego
Você como consultor irá realizar essas ações para obter bons resultados.
Dica Importante:
- Inicie com foco, determinação e cautela. Não acredite em trabalho fácil e enriquecimento rápido, o sucesso chega através do resultado dos seus esforços.
- Siga as etapas, não tente pular e já desejar os resultados a curto prazo. Invista em vendas Diárias, gere engajamento com seu público, os resultados serão constantes.
- Se você está com um desses problemas: Ciclo da falência, fluxo de caixa negativo ou dificuldade de implementação use a regra do 80/20.
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