Se você chegou até aqui, muito provavelmente é porque você valoriza o seu trabalho e está realmente comprometido em crescer e melhorar em 2019.

As previsões que você verá a seguir são voltadas para o mercado digital. Por favor, não leve a ferro e fogo tudo o que vamos compartilhar aqui, afinal não somos o donos da verdade.

A base para criarmos as previsões para 2019 está no passado. Deixa eu te explicar melhor. O que você está prestes a ver não é simplesmente a consequência de 2018 ou dos anos anteriores, como por exemplo:

“O Facebook está em uma bolha que pode explodir a qualquer momento. O ideal é começar a usar outras fontes para Tráfego Pago”

Não! Não é isso que queremos te apresentar. Muito pelo contrário, o Facebook assim como o Instagram ou a Ferramenta de Email X são SOMENTE o MEIO. Nada disso se torna relevante quando estamos falando de negócios.

Quando dizemos que o segredo do futuro está no passado, estamos falando de CICLOS!

Sim, isso mesmo. A vida é feita de ciclos, e o mercado digital também tem os seus ciclos, semelhantemente ao mercado offline.

Mais para frente vamos falar um pouco mais a respeito desses ciclos, mas agora eu preciso que você preste atenção em algo muito importante…

Qual o GRANDE Desafio de 2019?

Se formos apontar um grande vilão hoje no mercado, talvez a palavra que possa definir seja “SATURAÇÃO”. Em outras palavras:

– Muita coisa para aprender
– Muita informação
– Muito conteúdo técnico
– Muitos concorrentes

Essa é uma forma de se enxergar o que está acontecendo.

Mas hoje eu quero te convidar a enxergar através de outra perspectiva. Um pouco mais dura, no entanto, mais realista.

O que percebemos é que se você não aproveitou cada um desses momentos onde o mercado estava sedento por “como começar”, “informações novas” ou “passo a passo técnico”, é porque você deixou de fazer uma coisa MUITO importante:

VOCÊ CHEGOU ATRASADO!

É um pouco duro, mas antes de você parar por aqui, eu peço o seu voto de confiança para explicar o nosso ponto. Posso contar contigo?

Agora observe essa imagem:

Essa é uma imagem que mostra muito bem os ciclos do mercado. Originalmente esse gráfico representou diversos ciclos como o ciclo econômico ou a vida útil dos produtos.

Mas eu não quero que você pense nisso agora, o ponto é que se você não aproveitou as ondas passadas do mercado, se inserir hoje no mercado do marketing digital será muito mais difícil. Não é impossível, mas é mais difícil.

E o que nós queremos te ensinar agora é a técnica que nós utilizamos para identificar qual será a próxima onda do mercado.

Olhe mais uma vez para essa imagem. Tudo passa por um Boom, por um período de Recessão, depois por uma Queda Total, Recuperação, Boom, Recessão e etc.

Aqui está o segredo para você conseguir ter muito mais resultados, vender muito mais e com muito mais lucro.

O que nós estamos fazendo hoje ficará obsoleto. E o que não funcionava mais, voltará para o seu momento Boom.

O ponto é que quando você chega atrasado, ao invés de você ficar correndo atrás daquilo que está agora, você dará um passo para trás e vai esperar.

Imagine a esteira de aeroporto. Sabe quando você chega na esteira e você vê a sua mala passando. Ao invés de sair correndo atrás da mala, desviando de todo mundo, tropeçando na mala das outras pessoas, você vai esperar a mala chegar novamente.

Esse é o ciclo! A sua mala vai passar novamente, você só precisa ter paciência para pegá-la e se preparar para o próximo Boom.

Os ciclos sempre se repetem, você só precisa saber ler o mercado.

No vídeo acima o Natanael explica em detalhes como fazer essa leitura, recomendo fortemente que assista o vídeo na íntegra.

O Que Esperar dos Negócios Digitais? Previsões Para 2019 …

Infelizmente muitas pessoas estão olhando para o Boom dos Negócios Digitais, mas somente quem está nos bastidores vai conseguir dizer que o mercado está em queda.

Estar em queda NÃO significa que acabou ou que não dá mais para vender. Estar em queda mostra que continuar vendendo produtos digitais completos de R$5000, ou oferecer ebooks gratuitos para atrair pessoas está chegando em seu momento de recessão e queda total.

Agora, você que está começando do ZERO, não adianta querer criar comparações com os grandes players do mercado que estão há 5 ou 7 anos no mercado.

Aqui está a dica de ouro para quem está começando:

Entenda o seu começo. Pegue a parte mais básica que você pode ter resultado agora.

Como nós gostamos de dizer: “Mínimo Resultado Viável”

Estabeleça essa meta. O que você pode fazer hoje para colher os primeiros resultados e se preparar para a próxima retomada e grande Boom?

Há alguns anos o Natanael estava nessa posição aqui:

Quando o mercado do marketing digital começou, o Natanael estava exatamente nesse ponto verde.

Ele não era o mais inteligente e também não era o melhor. MAS ele JÁ estava no lugar certo e no momento oportuno.

É óbvio que ele também se esforçou MUITO para chegar onde está hoje. Mas mais importante ainda foi essa junção de Visão de Mercado + Oportunidade.

E agora talvez você pense: “Beleza Gustavo, vou começar a fazer as campanhas que funcionavam no passado. Vou utilizar os acervos de 2011, 2012 e 2013…”

Você não precisa fazer isso! Sabe por que?

Existem coisas começando em 2019. Existem novas oportunidades e mercados agora em 2019.

Em 2011 foi assim quando o Natanael participando de um evento sobre Twitter, percebeu que o que estava crescendo era o SEO.

6 meses depois ele fechou um contrato com o maior grupo de comunicação do norte e nordeste: O POVO.

Nessa época mais uma vez ele não era a melhor opção e não era o mais inteligente. Mas ele era o que estava melhor posicionado no mercado naquele momento. Ele estava com a faca e queijo na mão:

O Natanael estava no lugar certo, na época certa, com a oferta certa.

Nos últimos anos não foi diferente, surfamos algumas ondas e criamos outras como: Funis automáticos, Vender Todos os Dias , Produtos de Alto Valor, Grupos de Negócios, Recorrências, Internacionalização…

Ainda tem muita coisa vindo para 2019.

Mas existe algo que você precisa ficar atento…

Assim como o SEO, as coisas tem o seu ciclo de Boom, Recessão, Queda Total, Recuperação e Boom. Um dia talvez o SEO pode voltar com TUDO, assim como outros assuntos!

Existe uma diferença absurda entre competência e mudança de mercado. Por que estou falando isso?

Algumas coisas que as pessoas pararam de fazer foi por falta de competência, por isso não estava mais dando certo. Já outras coisas, foi simplesmente uma mudança do mercado.

Quem não conseguir identificar essa diferença pode falir em um momento de Recessão ou Queda Total.

Mas o ponto é: Ao invés de ficar olhando para o Boom do mercado HOJE, você precisa saber qual será o PRÓXIMO Boom.

Mas qual será o PRÓXIMO Boom do mercado?

Agora você terá a oportunidade de chegar ADIANTADO, pois no dia 07 de Janeiro o Natanael fará uma Transmissão Ao Vivo e ele vai compartilhar As Principais Oportunidades Para Começar um Negócio Digital do ZERO ou Como Dobrar o Lucro em 2019.

Essa é a oportunidade de parar de brigar no mar sangrento cheio de concorrentes e desafios, e começar a aproveitar o próximo Boom do mercado.

Anote aí na sua agenda e pegue a sua cadeira para o dia 07 de Janeiro de 2019.

Clique aqui para fazer a sua inscrição
.


Gustavo Scomparim
Gustavo Scomparim

Gestor de Aquisição de Novos Clientes e Analista de Métricas e Monetização, responsável por diversos treinamentos do Portal de Membros VIP, Anúncios Lucrativos, Manual de 7 Passos Para Criar Uma Campanha de Aquisição e Certificação de Tráfego Pago

    1 Response to "PREVISÕES PARA 2019: Como Encontrar Oportunidades de Negócios"

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.