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Não é todo mundo que sabe usar as redes sociais para negócios, e é fácil encontrar perfis de profissionais e empresas que não geram nenhum resultado significativo por conta disso. Para que esse não seja o seu caso, confira algumas coisas que você já deveria estar fazendo em suas redes sociais.

1- Repost: A Divulgação Constante de Conteúdo

Me diz uma coisa… Quantas vezes você divulga o mesmo conteúdo em suas redes sociais? Pode ser um vídeo ou até mesmo um texto em um blog. Se você divulga seu conteúdo apenas quando ele é publicado, saiba que isso é um grande erro.

Ao fazer isso, um conteúdo que você publicou em junho, por exemplo, jamais seria visto através das redes sociais pelos novos seguidores que você conquistou em agosto.

Isso sem levar em consideração uma boa parcela dos seus seguidores mais antigos que não viram a publicação porque não estavam online no momento…

Seus conteúdos devem ser “repostados” sim, mas com diferentes frequências para cada rede social. A frequência de reposts no Facebook, por exemplo, seria diferente da aplicada no Twitter.

A melhor forma de solucionar esse problema é analisar as métricas de suas redes sociais e criar um plano de posts que será aplicado em todas as redes.

2- Vídeos do Facebook (Maior Alcance Comprovado)

facebook video alcance organico

Já reparou que muitos vídeos no Facebook começam sozinhos (sem som), sem que você aperte o botão play?

Este recurso é exclusivo de vídeos enviados diretamente para o Facebook, ou seja, links do Youtube ou Vimeo, por exemplo, não terão o efeito de play automático. Mas qual é a vantagem disso?

A rede de Mark Zuckerberg percebeu que os usuários tendem a continuar assistindo aos vídeos que já começaram, clicando no play para também ativar o som, e isso foi comprovado por um estudo!

A SocialBakers examinou 4445 páginas de marcas de diversos segmentos e o resultado foi que os posts com maior alcance orgânico, de 8,71%, eram os que continham os vídeos naturais da plataforma.

Empresas podem aproveitar para publicar vídeos que despertem o interesse do usuário nos primeiros segundos, fazendo com que ele interaja mais com os conteúdos de suas páginas.

3- Personalize seu post do blog para o Facebook

Essa dica é bem especial e serve como complemento para a primeira dica da lista. Ao escrever um texto para o seu blog, é normal que você tome cuidado com o título, imagem e meta descrição. Você usa técnicas de SEO com a esperança de otimizar o seu texto e, então, aparecer na primeira página do Google.

Mas será que tudo que você configurou pensando no Google vai ter o mesmo efeito de atração dentro das redes sociais?

Para personalizar o seu artigo especialmente para o Facebook, basta ir até a aba “social”, localizada no espaço de otimização do texto dentro do painel do WordPress, e selecionar o título, meta descrição e imagem que irá aparecer quando o link do artigo for publicado na rede.

SEO Social WordPress Facebook

Pronto, agora você pode impactar seu público com diferentes chamadas em cada plataforma.

4- Escute a sua audiência (E responda sempre!)

As redes sociais estão aqui para nos conectar, não para promover monólogos, e isso também vale para o seu negócio.

Que tal revezar as divulgações de produtos, serviços e informações relevantes com uma rodada de perguntas para seus fãs? Pode ter certeza que eles têm muito o que dizer.

Não se esqueça de levar em consideração tudo que for dito por eles e, claro, responder todas as dúvidas que chegarem às suas caixas de entrada.

5- Promova Momentos de Descontração

publico redes sociais engajar

Muitas empresas e profissionais de sucesso que estão nas redes sociais, de vez em quando, postam mensagens ou perguntas com o simples objetivo de conversar com o seus fãs, sem nenhuma intenção de oferecer nada naquele momento.

Perguntas simples como “Você fazia isso quando era criança?”, “Para onde você vai no ano novo?” ou “Quem nunca fez [insira aqui algo popular]?” são apenas algumas das opções.

Há empresas que postam até mesmo fotos do ambiente de trabalho às sextas-feiras para mostrar que há pessoas por trás daquela marca.

Cabe a você decidir qual será o tipo de momento de descontração mais adequado para a sua página.

Recapitulando

– Repostar Conteúdos Nas Redes Sociais
– Usar Vídeos do Facebook (Maior Alcance Orgânico da Plataforma)
– Personalizar Posts do Blog Para o Facebook
– Escutar a Audiência
– Promover Momentos de Descontração

Essas são apenas algumas dicas do que você já deveria estar fazendo nas redes sociais para aumentar o engajamento e gerar resultados para o seu negócio.

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