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No artigo passado falamos sobre as 3 regras para se construir uma Super Copy. Neste artigo tratarei sobre o começo dessa jornada, como você irá iniciar esses processos.

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Com que você está falando?

Essa é a pergunta fundamental que deve ser feita antes de escrever qualquer copy, pois ela define não somente o seu público, mas a forma que você irá escrever, utilizando a linguagem adequada, mostrando que você o conhece e sabe como direcionar a resolução dos seus problemas.

O modo de transmitir a mensagem é tão importante quanto a própria mensagem.

 

E para se transmitir uma mensagem não existe um único modo de falar, deixa eu te explicar:

Imagine que você está em uma reunião de família, todos estão reunidos e à medida que as conversas vão acontecendo a forma de falar vai sendo adaptada. Por exemplo: Ao falar com seu avô, com seus sobrinhos, com seus irmãos, a postura vai sendo modificada.

No ambiente de trabalho, ou ao falar com o médico em uma consulta, ao discursar em uma palestra, etc…

O ser humano se adapta a diferentes situações, as pessoas, as ocasiões, não é verdade?

Dica: Saber com quem você está falando é a melhor forma que você irá utilizar para a transmitir a mensagem. Conheça o seu público.

A seguir existe uma sequência de  11 perguntas, retirada do modelo utilizado por Dan Kennedy, em seu livro The Ultimate Sales Letter:

perguntasEssas perguntas foram traduzidas do inglês para o português, por isso algumas vezes não representam o verdadeiro contexto, mas vamos falar sobre elas:

#1. Quando alguém  fica com um pensamento fixo na cabeça e procura sempre uma solução, uma resposta, busca um caminho para determinada questão. (Você precisa estar sensível à identificação desse problema e saber qual a melhor solução )

#2. Essa pergunta está associada a primeira, mas agora um pouco mais profunda, pois está relacionada ao medo. O indivíduo já começa a pensar nas consequências do problema, caso a solução não for encontrada.

#3. As metas, as estratégias não estão gerando resultados, isso está afetando diretamente no faturamento. É necessário um mapeamento desse cenário e o foco do problema que está irritando o cliente.

#4. Complementando a terceira questão, a pergunta é : QUEM está gerando esse descontentamento?

#5. A Campanha não foi ao ar? A Meta não foi batida? A Campanha não foi aperfeiçoada? Identifique quais as principais frustrações do cliente e o que está impedindo esse melhor desempenho no trabalho.

#6. Ao realizar uma análise do cenário atual dessa empresa, ou do seu cliente a conclusão é de que se  o cenário não mudar a empresa poderá fechar as portas? Faça uma projeção dos próximos meses e avalie as verdadeiras condições e as expectativas para o seu cliente.

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Na elaboração de uma Copy identificar esses problemas é algo fundamental. Dan Kennedy em seu livro fala sobre a importância não somente da identificação, mas da agitação do problema.

Você sabia que atualmente a grande maioria das Empresas estão com o índice de crescimento abaixo do seu potencial? Elas não atingem metade das metas que seriam capazes de atingir se soubessem utilizar as verdadeiras ferramentas capazes de aumentar em 10 vezes mais os seus lucros.

E infelizmente se não mudarem, a tendência é a redução de funcionários, de filiais, da margens de lucro, e algumas até mesmo a falência.

Você precisa saber qual o problema do seu cliente, além disso você precisa conhecer o motivo desse problema estar acontecendo e saber a melhor solução ( Problema – agitação – solução).

No próximo artigo falaremos sobre as próximas perguntas para que você esteja pronto a construir uma Super Copy e gerar resultados para os seus clientes.

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Então confira essa Palestra BÔNUS: As 8 Etapas Para Você Construir uma Agência Digital Lucrativa e Enxuta

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