Com a nova limitação de caracteres nas DMs o Twitter mostra um novo potencial como rede social para empresas. Veja o que você precisa saber sobre isso.
Nova Limitação nas DMs
O limite de 140 caracteres por mensagem é, sem dúvida alguma, a marca registrada do Twitter, que aplicava a limitação em suas postagens públicas e privadas.
No entanto, este limite está com os dias contados, pelo menos para as mensagens privadas, conhecidas como DM, sigla em inglês para mensagem direta.
Os rumores que estavam rolando na internet durante o mês de junho foram confirmados pelo Twitter esta semana: O limite de caracteres das DMs passará de 140 para 10 mil a partir de julho deste ano.
Vale ressaltar que a nova limitação é apenas para as DMs, e que isso não afetará as mensagens públicas, que continuarão do mesmo jeito de sempre.
Mas o que é que isso significa para as empresas que estão ou pretendem criar um perfil na plataforma?
Twitter Para Negócios
Talvez você não saiba, mas por ser uma plataforma mais leve e exigir uma conexão à internet menos robusta que a exigida pelo Facebook, muitas empresas utilizam o Twitter como uma grande central de atendimento ao consumidor.
Por isso não é difícil que, em diversos casos, seja preciso que o público envie relatos mais detalhados sobre um determinado problema, e até mesmo informações mais sensíveis, como CPF, endereço, entre outras.
Para estes casos as empresas utilizam as DMs, que garantem a privacidade e o sigilo de informação de seus clientes dentro da plataforma.
No entanto, a limitação de caracteres é algo que torna a resolução de problemas mais complexos um tanto quanto “trabalhosa” dentro da plataforma. Agora, esse problema desaparecerá. Tudo graças ao novo limite de 10 mil caracteres.
Para você ter uma ideia, este texto, do início ao fim, possui 3041 caracteres. Percebeu o quão grande é o novo tamanho máximo das DMs?
Com isso, ninguém precisa mais dividir as mensagens em várias partes e enviá-las aos poucos, algo que era feito pelos perfis de empresas e pelo próprio público, reduzindo a agilidade da comunicação.
Atendimento ao Consumidor nas Redes Sociais
A nova investida do Twitter não foi a única novidade que tivemos recentemente relacionada a atendimento ao consumidor em redes sociais.
Recentemente o Facebook também inaugurou um novo recurso, em fase de testes, chamado Saved Replies, nomeado como Respostas Salvas em português.
As Respostas Salvas do Facebook visam melhorar a velocidade do atendimento ao público com respostas programadas que podem ser ativadas com um clique de um botão por quem estiver monitorando a página.
Talvez tenha sido coincidência, mas o que estamos vendo aqui é que duas das maiores redes sociais do mundo adotaram, no mesmo mês, novas medidas que prometem melhorar a comunicação entre empresas e seus públicos.
Não sei você, mas eu acho que isso é um grande sinal para ficarmos de olho no potencial das redes sociais para negócios.
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